AS TIAS


As Tias ajudam os pais.

As Tias do Bonfim são um conjunto de pessoas com interesse na educação para a cultura geral e cuidados das crianças, com vista a criar alternativas curriculares complementares às creches, infantários e ATL’s.

O objectivo é responder às carências identificadas nos currículos oficiais, quer do ponto de vista dos conteúdos quer da abordagem, encontrando fórmulas de ensino adaptadas aos desejos de educação dos pais, mesmo durante o período lúdico.

Uma Tia é alguém disposto a ocupar-se ocasionalmente de uma criança, tentando aprender sobre ela e ensinar-lhe a aprender.

Uma Tia é alguém com ocupação diversa da educação infantil mas que encontra na convivência com crianças uma parte importante da sua própria formação e, nesse encontro, tem vontade de partilhar formas de ser e fazer.

As Tias do Bonfim são próximas das práticas artísticas e transferem o pensamento criativo para as lides com os mais jovens. 
















Procuramos Tias e Tios para contribuir para um projecto de educação participada e colectiva.


Gostaríamos de convidar-vos a conhecer o projecto, quem sabe trabalhar connosco e com as crianças, tornar-se sócio da iniciativa ou apenas manter-se a par da actividade.





@facebook / tiasdobonfim@gmail.com