21/06/2019

Quase Julho


As Tias estão a organizar-se para proporcionar actividades durante o mês de Julho e avançar com a formalização da associação. Iremos dando nota do desenvolvimentos e esperamos ir tendo novas vossas.


Foi uma alegria encontrar tantas sobrinhas e sobrinhos, pais, tias e tios do Bonfim e arredores, no jardim das Belas Artes.

A Pulga Coça-Coça ajudou o Cantinho do Tareco 27 vezes - muito obrigada a quem levou um exemplar da edição das Tias.

A tia Gi enfrentou público diverso, de idades compreendidas entre poucos meses e poucos anos. Apesar da atenção dos pais, pode considerar-se a leitura do Tira a Teima, Coça-Coça! um fracasso igual ao da pulga da história já que, também a Tia Gi, viu frustrado o plano de fazer-se ouvir perante tão curioso e dinâmico público.

Mais sorte teve a tia Sarah que encheu a mesa de actividades com sobrinhos a inventarem as suas histórias nos cadernos que trazíamos preparados e, nalguns casos, as histórias estenderam-se às peles. Recortes, desenho, colagem foram diversão para muitos neste 16 de Junho sob as árvores, na Feira da Alegria. Na relva se estenderam os mais velhos porém os hula hoops foram os reis do relvado.

Guardamos este dia como uma injecção de energia para que se desencadeie o projecto associativo de que vimos falando. As vossas visitas e interesse confirmam a necessidade de iniciativas desta índole e enchem-nos de motivação para levar a formalização da associação por diante. Parece comum o desejo de criação de um espaço de educação e cuidado que se molde à vida das famílias, enquanto alternativa criativa que estimule a sensibilidade individual de muitos.

Até já,
tia Sarah e tia Virgínia